ANP APROVA CONSTRUÇÃO DE REFINARIA DE PEQUENO PORTE EM SÃO PAULO

symone-araujoA diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP) autorizou nesta semana a construção de uma refinaria de pequeno porte no município de Coroados (SP), que será operada pela empresa SSOIL Energy. A unidade terá capacidade de processamento de 1,987 metros cúbicos por dia. A nova planta surgirá por meio da modificação de uma instalação já existente, que será adaptada fisicamente para se tornar produtora de derivados de petróleo. O investimento previsto no processo de conversão está estimado em R$ 14 milhões.

Entre 2010 e 2017, a instalação era usada pela companhia Bioquímica Indústria e Comércio para destilação de ácidos graxos brutos, destilação e tratamento de óleos diversos e refino e tratamento de glicerina bruta. A SSOIL adquiriu o ativo industrial entre 2018 e 2019 e optou por transformar a instalação em uma refinaria de pequeno porte.

É fundamental destacar a importância desse processo. Trata-se de um novo investimento em refinaria de pequeno porte. Nós sabemos que elas terão papel fundamental, especialmente se considerarmos a possibilidade de ofertas adicionais de derivados. Isso trará mais competitividade ao mercado, o que é integralmente desejado neste momento de abertura dos setores de refino e gás natural”, comentou a nova diretora da ANP Symone Araújo, que participou nesta semana pela primeira vez de uma reunião da diretoria colegiada do órgão.


ANP APROVA CONSTRUÇÃO DE REFINARIA DE PEQUENO PORTE EM SÃO PAULO publicado primeiro em http://petronoticias.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPO ASPEBRAS COMPRA TERMELÉTRICA NA CIDADE DE GUARAPUAVA, NO PARANÁ

PETROBRÁS ANUNCIA VOLTA DA JORNADA DE OITO HORAS E RETOMA OUTRAS DESPESAS COM FUNCIONÁRIOS

NOVA LEI DO GÁS ACENDE A ESPERANÇA DE DESENVOLVIMENTO DAS CIDADES DA AMAZÔNIA