TRANSPETRO ESTÁ DE FORA DOS PLANOS DE DESINVESTIMENTOS DA PETROBRÁS

diretor-Andr_-Chiarini190x310pxNem tudo é queima de estoque na Petrobrás. A Transpetro, ao menos, está de fora dos planos de desinvestimento da estatal. A informação foi confirmada na tarde de hoje (31) pela diretoria da companhia, em entrevista coletiva online. A alegação é que a subsidiária tem uma importância grande dentro da parte logística da petroleira. A Petrobrás diz ainda que quer imprimir uma agenda transformadora dentro da Transpetro.

A Transpetro não está no plano de desinvestimento e não será incluída. Ponto”, disse o presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, bem econômico na fala. Coube ao diretor executivo de Logística, André Barreto Chiarini (foto), detalhar um pouco mais sobre o futuro da Transpetro.

“De fato, não há qualquer perspectiva de entrada da Transpetro nos planos de desinvestimento. Não está em discussão. A Transpetro desempenhou um papel fundamental na nossa resposta a essa crise. Exerce papel crítico na execução operacional do nosso planejamento logístico, que é um trabalho de integrar os times de comercial, logística, exploração, produção e refino”, destacou Chiarini.

Sobre a agenda transformadora da Transpetro, o diretor explicou que o objetivo é reposicionar a empresa no mercado, tornando-a vez mais competitiva. “Isso passa por uma renovação completa da diretoria. Desde o início de 2020 estamos buscando renovar a diretoria e otimizar a estrutura gerencial, buscando redução de custos”, afirmou. Chiarini ainda lembrou que a idade média da frota de navios da Transpetro foi reduzida de 13,6 anos para 7,7 anos. “E já elevamos em maio o patamar de índice de disponibilidade da frota para 99%”, concluiu.


TRANSPETRO ESTÁ DE FORA DOS PLANOS DE DESINVESTIMENTOS DA PETROBRÁS publicado primeiro em http://petronoticias.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPO ASPEBRAS COMPRA TERMELÉTRICA NA CIDADE DE GUARAPUAVA, NO PARANÁ

CASA DOS VENTOS ASSINA CONTRATO DE LONGO PRAZO PARA VENDER ENERGIA A MINERADORA ANGLO AMERICAN

MISC CONSTRUIRÁ O FPSO MARECHAL DUQUE DE CAXIAS, TERCEIRA PLATAFORMA DO CAMPO DE MERO