COM QUATRO PLATAFORMAS, CAMPO DE BÚZIOS VOLTA A BATER RECORDE DE PRODUÇÃO DE PETRÓLEO
A Petrobrás informa que as plataformas (P-74, P-75, P-76 e P-77) instaladas no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, alcançaram no último sábado ( 27) deste mês novos recordes de produção, de 664 mil barris de óleo por dia (bpd) e 822 mil barris de óleo equivalente por dia (boed). O campo de Búzios, descoberto em 2010, é o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo. É um ativo de classe mundial, com reservas substanciais, baixo risco e baixo custo de extração.
Para lembrar, o recorde anterior foi batido me março deste ano. Foram 640 mil barris de óleo por dia e 790 mil barris de óleo equivalente por dia produzidos nas quatro plataformas (P-74, P-75, P-76 e P-77) atualmente instaladas no campo. Os recordes foram obtidos no dia 10 daquele mês. No horizonte do Plano Estratégico da Petrobrás, o ativo receberá mais duas plataformas – uma em 2022 e outra em 2024. Em meio a recente crise do preço do barril de petróleo, a estatal considera que Búzios consegue ser resiliente a cenários de preços inferiores a US$ 40 por barril.
COM QUATRO PLATAFORMAS, CAMPO DE BÚZIOS VOLTA A BATER RECORDE DE PRODUÇÃO DE PETRÓLEO publicado primeiro em http://petronoticias.com.br
Comentários
Postar um comentário