SBM OFFSHORE MUDA DE ESTRATÉGIA E PASSARÁ A CONTRATAR CASCOS DE FPSOS POR MEIO DE LICITAÇÕES
O mercado de óleo e gás está tendo que lidar com uma nova realidade: a de redução de custos. Com isso em mente, a holandesa SBM Offshore mudou a forma de contratação de cascos de FPSOs de acordos bilaterais para licitações competitivas. No mercado, o comentário é que a decisão é uma estratégia para diminuir os gastos com a construção das embarcações, especialmente agora em um cenário onde as petroleiras estão procurando cortar despesas.
Ao reduzir os custos de fabricação, a SBM poderia, portanto, oferecer taxas mais baixas de arrendamento das embarcações. Ainda de acordo com bastidores do mercado de óleo e gás, a empresa holandesa lançou recentemente uma licitação para escolha de um fornecedor de casco de FPSO que será usado pela ExxonMobil em Hammerhead, no bloco de Stabroek, na Guiana.
A princípio, a unidade seria construída no estaleiro Shanghai Waigaoqiao Shipbuilding (SWS), na China. Lá, foram construídos alguns dos últimos navios-plataformas da SBM, como o Liza e Prosperity. O FPSO que será usado pela Exxon em Guiana seria a quarta unidade contratada pela holandesa ao estaleiro chinês, dentro de um acordo que já dura alguns anos.
SBM OFFSHORE MUDA DE ESTRATÉGIA E PASSARÁ A CONTRATAR CASCOS DE FPSOS POR MEIO DE LICITAÇÕES publicado primeiro em http://petronoticias.com.br
Comentários
Postar um comentário