NUCLEP FECHA CONTRATO PARA FORNECIMENTO DE TORRES DE TRANSMISSÃO PARA A TABOCAS

image0Como parte dos seus planos de expandir seu foco de atuação, a Nuclep fechou um contrato para a fabricação de torres de transmissão com a mineira Tabocas Participação e Empreendimentos. O acordo inicial entre as empresas prevê o fornecimento de torres que atenderão ao empreendimento do lote 3 do Leilão 002/2017 da Agência Nacional de Energia Elétrica, que vai do Xingu, no estado do Pará, à Miracema, no Tocantins.

“A demanda das Torres de Transmissão de Energia é maior que a capacidade atual da indústria brasileira. Tendo isso em vista, ampliamos e diversificamos nosso escopo de atuação”, afirmou o presidente da Nuclep, Contra-Almirante Carlos Henrique Silva Seixas. O executivo ainda afirma que o segmento de transmissão terá uma grande procura nos próximos anos no Brasil, com a construção de pelo menos 55 mil km de linhas até 2027. “A Nuclep, como maior piso fabril da América do Sul e sua expertise profissional diferenciada vai absorver essa demanda, contribuindo para impulsionar o mercado e, em paralelo, caminhará para a sua independência financeira”, completou.

Por parte da Tabocas, as expectativas são boas em relação ao novo contrato. “Já consideramos a Nuclep nossa parceira neste importe e desafiador projeto e em novas demandas na fabricação de Torres de Transmissão de Energia”, comentou o diretor-presidente da companhia, Caio Barro. A Tabocas tem capacidade técnica e operacional para execução de mais de 2.000 km de linhas de transmissão em alta e altíssima tensão de 230 kV à 1100 kV. A empresa já participou de importantes empreendimentos do tipo no país, como os 2 bipolos de 800kV HVDC de Belo Monte, linha de transmissão de maior tensão e extensão do continente americano da história.


NUCLEP FECHA CONTRATO PARA FORNECIMENTO DE TORRES DE TRANSMISSÃO PARA A TABOCAS publicado primeiro em http://petronoticias.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPO ASPEBRAS COMPRA TERMELÉTRICA NA CIDADE DE GUARAPUAVA, NO PARANÁ

PETROBRÁS ANUNCIA VOLTA DA JORNADA DE OITO HORAS E RETOMA OUTRAS DESPESAS COM FUNCIONÁRIOS

NOVA LEI DO GÁS ACENDE A ESPERANÇA DE DESENVOLVIMENTO DAS CIDADES DA AMAZÔNIA