MINISTRO BENTO ALBUQUERQUE VAI REPRESENTAR O BRASIL EM FÓRUM DE ENERGIA COM OS ESTADOS UNIDOS

swwswDepois de uma longa viagem para Índia na Classe Econômica de um avião de carreira, o Ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia, representará o governo brasileiro no Primeiro Fórum de Energia Brasil-Estados Unidos (USBEF), que será realizado nesta segunda-feira (3), na Escola Superior de Guerra, dentro do Forte São João, na Urca, Rio de Janeiro. O evento foi anunciado em março de 2019 pelos presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro durante reunião em Washington.

O fórum é uma iniciativa para promover a segurança, o comércio e o investimento em energia entre os dois países.  A convite do Ministro Bento, o Secretário de Energia dos EUA, Dan Brouillette, virá ao Brasil para reuniões  governamentais  e com o setor privado. No encontro será  discutida uma agenda de cooperação conjunta com foco em três áreas de interesse mútuo: petróleo e gás; energia nuclear; e eletricidade/eficiência energética.

O evento contará com uma delegação de autoridades de diversas agências americanas, incluindo o Departamento de Comércio, Departamento de Estado, Agência de Comércio e Desenvolvimento dos EUA, Departamento do Tesouro, Escritório do Representante Comercial dos EUA e Corporação Financeira de Desenvolvimento Internacional dos EUA.

No mesmo dia, o Ministro e o Secretário testemunharão assinatura de um Memorando de Entendimento que amplia a cooperação bilateral entre a Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN) e o Instituto de Energia Nuclear (NEI, na sigla em inglês) e de uma Carta de Intenções entre a Eletronuclear e a Westinghouse.


MINISTRO BENTO ALBUQUERQUE VAI REPRESENTAR O BRASIL EM FÓRUM DE ENERGIA COM OS ESTADOS UNIDOS publicado primeiro em http://petronoticias.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPO ASPEBRAS COMPRA TERMELÉTRICA NA CIDADE DE GUARAPUAVA, NO PARANÁ

PETROBRÁS ANUNCIA VOLTA DA JORNADA DE OITO HORAS E RETOMA OUTRAS DESPESAS COM FUNCIONÁRIOS

NOVA LEI DO GÁS ACENDE A ESPERANÇA DE DESENVOLVIMENTO DAS CIDADES DA AMAZÔNIA