PETROBRÁS E YPFB ASSINAM ACORDO DE TRANSIÇÃO NO CONTRATO DE FORNECIMENTO DE GÁS NATURAL

foto1A Petrobrás assinou um Acordo de Transição com a estatal Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) no âmbito do contrato de suprimento de gás natural. Pelo acerto, entre 1ª de janeiro de 2020 e 10 de março do mesmo ano, as empresas vão continuar com as negociações que visam alterar determinadas condições comerciais, alinhadas ao processo de abertura do mercado brasileiro de gás natural e ao novo contexto do mercado boliviano.

Para lembrar, o contrato de exportação de gás natural da Bolívia para o Brasil se encerra em 31 de dezembro. De acordo com a YPFB, a Bolívia continuará exportando até 19,25 milhões de metros cúbicos por dia durante o período de transição. Existem ainda, no acordo, volumes adicionais para gradualmente completar a provisão de 0,04 TCF (trilhões de metros cúbicos) que foi contratada pela Petrobrás.

Ainda segundo a YPFB, durante o período de transição, a Petrobrás não fará novos pagamentos antecipados por volumes de gás natural e nenhuma multa será gerada contra a YPFB para entregas abaixo de 19,25 milhões de metros cúbicos por dia.


PETROBRÁS E YPFB ASSINAM ACORDO DE TRANSIÇÃO NO CONTRATO DE FORNECIMENTO DE GÁS NATURAL publicado primeiro em http://petronoticias.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPO ASPEBRAS COMPRA TERMELÉTRICA NA CIDADE DE GUARAPUAVA, NO PARANÁ

PETROBRÁS ANUNCIA VOLTA DA JORNADA DE OITO HORAS E RETOMA OUTRAS DESPESAS COM FUNCIONÁRIOS

NOVA LEI DO GÁS ACENDE A ESPERANÇA DE DESENVOLVIMENTO DAS CIDADES DA AMAZÔNIA