A INGLESA ALE CONCLUIU COM ÊXITO A OPERAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE UM TOP SIDE DE 18 MIL TONELADAS

zzzzzA gigante inglesa ALE realizou com êxito um transporte de um top side  gigante de 18.000 toneladas em um estaleiro em Zhuhai,  na China, que  fará parte de uma nova plataforma offshore para exploração de gás natural  no Mar da China Meridional. Foi a primeira vez que esse tipo de carregamento offshore foi realizado no estaleiro e a ALE foi comissionada para o projeto com base na experiência anterior bem-sucedida com o cliente. Depois que o cronograma da operação foi antecipado em duas semanas, a ALE precisou trabalhar com um cronograma exigente que exigia eficiência e experiência em engenharia offshore. O planejamento avançado garantiu que esta seção do projeto pudesse ser concluída antes do prazo. O equipamento de derrapagem hidráulico foi instalado embaixo da parte superior, com as faixas de derrapagem instaladas em uma base de blocos de concreto, antes dos sapatos de derrapagem serem posicionados.

Foi realizada uma carga de derrapagem no macaco para mover o lado superior para uma barcaça de elevação.  A operação dos profissionais técnicos da ALE usaram bombas de lastro que foram sincronizadas com as internas. O sistema totalmente integrado economizou tempo de instalação após o carregamento. Um sistema de reator computadorizado examinou a barcaça e a monitorou com o cais usando um software projetado internamente. Isso proporcionou à ALE um monitoramento automatizado em tempo real do nível do lastro de barcaça que era duas vezes mais preciso que outros sistemas. Durante a operação, a ALE utilizou quatro macacos de 850 t, quatro bombas de lastro de 2.400 t e 12 bombas de 1.000 t. O projeto de desenvolvimento dos campos de gás de Dongfang  produzirá até 43.000 barris de óleo equivalente por dia.


A INGLESA ALE CONCLUIU COM ÊXITO A OPERAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE UM TOP SIDE DE 18 MIL TONELADAS publicado primeiro em http://petronoticias.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPO ASPEBRAS COMPRA TERMELÉTRICA NA CIDADE DE GUARAPUAVA, NO PARANÁ

PETROBRÁS ANUNCIA VOLTA DA JORNADA DE OITO HORAS E RETOMA OUTRAS DESPESAS COM FUNCIONÁRIOS

NOVA LEI DO GÁS ACENDE A ESPERANÇA DE DESENVOLVIMENTO DAS CIDADES DA AMAZÔNIA